sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DICIONÁRIO DOS SONHOS - STEARN ROBINSON E TOM CORBETT

O interesse pêlos sonhos vem da mais remota Antiguidade. Logo nas primeiras páginas da Bíblia, os sonhos de Jacó e de José estão intimamente ligados aos fatos básicos sobre os quais se funda toda a história de Israel. Acresce ainda a circunstância de ser José, além de um sonhador, um intérprete de sonhos. Foi por isso que ele encontrou graça aos olhos do Faraó, ao inter­pretar o sonho das sete vacas gordas e das sete espigas granosas que eram devoradas por sete vacas magras e sete espigas mirradas.
Contudo, muitos séculos haveriam de transcorrer para que o sentido premonitório dos sonhos deixasse de ser considerado uma simples especulação da crendice popular e passasse a me­recer a atenção dos estudiosos. Só a partir de Freud é que a interpretação simbólica dos sonhos deixou de ser um tabu para os cientistas e se transformou num dos principais esteios da psicanálise.
Com Cari Jung, Karen Horney e outros psicólogos, de veículos exclusivos da psicanálise, os sonhos passaram a ser um componente substancial e importante em todas as pesquisas relacionadas com a psique.Este Dicionário dos Sonhos o ajudará a desvendar essasmensagens cifradas de seu inconsciente. Fruto de longas pesqui­sas em fontes antigas e modernas, seus 3.000 verbetes constituemum valioso guia para todos os que gostam de refletir sobre osignificado dos sonhos.

Nenhum comentário: